Floresta Morta

e outros poemas

By Pedro Kilkerry, Leonardo Triandopolis Vieira

Book Code: 846567

Categories

Poetry, Literary, Ancient and classical, Poetry, National literature

Share this book
This page has been viewed 24 times since 21/07/2025
Paperback
version
Unavailable
This eBook may also be available in the following countries:

Synopsis

Pedro Kilkerry, poeta baiano de origem mestiça, viveu à margem das elites culturais de seu tempo, entre a genialidade poética e a frustração do esquecimento. Nunca publicou livro em vida, e boa parte de sua obra foi perdida pelo fogo ou pelo silêncio a que foi condenado.

Mais conhecido por seus poemas simbolistas que anteciparam o Modernismo, Kilkerry revela, nestes poemas reunidos, uma prosa rarefeita, lírica e perturbadora, marcada por imagens oníricas, atmosferas decadentes e uma sensibilidade aguda diante da existência. Seu texto, impregnado de musicalidade e labirintos de sentido, evoca os delírios de um espírito visionário e dilacerado.

Esta edição é mais que um resgate: é um acerto de contas com a história literária que negligenciou um dos seus nomes mais ousados. Em Floresta Morta e outros poemas, as palavras de Kilkerry encontram o eco e a reverberação que merecem.

Features

ISBN 9786501582795
Number of pages 168
Edition 1 (2025)
Format 16x23 (160x230)
Binding Paperback w/ flaps
Colour Black & white
Paper type Cream
Language Portuguese

Have a complaint about this book? Send an email to [email protected]

Contact the author

Pedro Kilkerry, Leonardo Triandopolis Vieira

É editado pela Não Sou Uma Editora. Selo por onde o escritor Leonardo Triandopolis Vieira se autopublica e edita livros atemporais.

Leonardo Triandopolis Vieira busca na palavra escrita o verbo derradeiro: um símbolo para-abstrato, acromático, que não funcione apenas como ferramenta para objetivar suas subjetividades, mas, também, que funcione como mônada para uma bruxaria insurgente. Popular e imperscrutável. Através da apropriação, da ressignificação e da manipulação indiscriminada da palavra em seu corpo coletivo (o texto). Um ritual contínuo, um estado de greve, uma febre disruptiva em sua consciência de um sentimento insubmisso.

Arte em chamas, posto que a criação devora tudo ao seu redor. A palavra escrita é fogo e aqueles que a operam não passam de galhos secos.

​Natural de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, o autor publica livros desde 2013. Antiespecista, vegano, esotérico, bibliófilo, vinilófilo, analógico, não lembra com exatidão quando começou a escrever literatura, ainda assim, lembra-se de uma de suas vidas passadas: no ano de 1507, no coração da Mata Atlântica, encarnou como uma árvore Canela-guaicá que nasceu da mistura do solo com o

sangue de um guerreiro Guarani Mbyá que perdeu a orelha esquerda em um confronto com um náufrago português. Leonardo apenas escreve: movido por um inutilismo semiótico amalgamado a um senso político autodidata e libertário.

Sua atual encarnação é datada em 11.11.1985. Um portal, cuja soma dos números do ano (1+9+8+5) menos a soma dos números do mês e dia (11+11) é igual a 1: o arcano I do tarô: o Mago. O Bruxo.

More publications from this author
See the full list
Printed
$ 1,080.42
Related publications
See the full list
Printed
$ 1,080.42
EBook
$ 5.20
Printed
$ 17.70
EBook
$ 6.04
Printed
$ 47.38
Printed
$ 21.02
EBook
$ 4.64
Printed
$ 47.72
EBook
$ 6.04
Printed
$ 19.01
EBook
$ 4.64
Comments

login Review the book.

0 comments