Marcos Chibly

0 publications

Sobre o autor

Me chamo Marcos de Almeida Chibly, nascido na Grande São Paulo em 1978, casado com Liliane Correa Vieira Chibly, você pode simplesmente me chamar de Chibly.

Minha vida é um conjunto de experiências complexas e diversas, tanto pessoais quanto profissionais, e essas experiências me ajudaram a entender a complexidade da vida e moldam as histórias que adoro criar e contar. Sou pós-graduado em Engenharia da Computação pelo ITA e tenho um MBA pela FGV. Essa formação me deu uma base sólida, uma apreciação pelos detalhes e pela aplicação do como a tecnologia pode simplificar a vida das pessoas ou até escravizar.

Além de Engenheiro e gostar de me expressar através da escrita, sou professor voluntário e pesquisador de religiões. Uso o método socrático para ensinar, pois acredito no poder do diálogo e do questionamento para aprofundar o conhecimento. Em 2023, decidi explorar ainda mais, estudando ciências da religião e filosofia. Me fascinam os grandes temas da existência, da fé e da ética, e busci infundir em minhas narrativas essa profundidade espiritual e questionamentos filosóficos.

Desde criança, sou apaixonado por histórias. Cresci ouvindo as histórias que minha mãe contava, além das que eu inventava quando era criança, e essa tradição continua com minhas duas filhas Maria Luiza e Ana Clara. Elas são minha inspiração diária e noturna para registrar e contar contos que trazem valores e entendimentos profundos da humanidade através de parabolas e comparações simplificadas, vejo, que são inimagináveis e marcantes. Em 2024 estou trabalhando numa jornada heróica de fantasia épica, unindo mitologia, ciência, fé e filosofia de formas surpreendentes e complementares, através de uma linguagem simples e objetiva.

Reconheço Jesus Cristo como meu Mestre e Líder longe dos dogmas religiosos. Busco compreender, aplicar e ensinar sua mensagem e vida, guiando-me por seus ensinamentos históricos, filosóficos e espirituais.

"Só sei que nada sei".Sócrates
Nota: Trecho de "Republic", Livro I (354 b-c).
Selos de reconhecimento
Biografia bem definida
Sua página biográfica tem foto e um texto com pelo menos 300 caracteres sobre o autor